Preocupada em atender à demanda do mercado por matérias-primas essenciais nesta época de pandemia, a Lumina incluiu em seu portfólio o etanol ou álcool etílico destilado voltado para fins especiais. A substância pode ser aplicada nas indústrias: alimentícia, farmacêutica cosmética e química.

Sua parceira fornecedora é a destilaria Álcool Ferreira, que, partindo do etanol de cana-de-açúcar de qualidade superior, produz uma variada gama de tipos especiais de etanol industrial, como:

– Álcool Anidro 99;
– Álcool Hidratado 96;
– Álcool Hidratado Extra Fino;
– Álcool Extra Neutro;
– Álcool Extra Neutro Orgânico; e
– Álcool Etílico 70% líquido e gel.

“A linha de álcoois possui odor suave, que permite aos clientes formularem produtos de qualidade superior”, garante Gerson Crisci, gerente de negócios da Lumina.

Ele também explica que o álcool extra neutro é usado em formulações de álcool gel sanitizante, que teve um grande aumento de consumo neste ano devido à Covid-19. “Desde o início, nos engajamos no esforço coletivo de minimizar os impactos da pandemia. Fornecer etanol para a demanda crescente de sanitizantes foi uma peça importante desta nossa participação”, ressalta Crisci.

A linha de etanol que a Lumina oferece contém produtos especiais, como o etanol extra neutro e sua versão orgânica, para a indústria de alimentos e cosméticos. Estão disponíveis em uma variada gama de embalagens, que vai de isotanks a tambores menores, para melhor servir as diversas necessidades dos clientes.

“Também contamos com uma linha de produtos formulados a partir do nosso etanol de cana-de-açúcar, contendo uma linha completa de sanitizantes para a mãos e ambientes”, acrescenta o gerente de negócios.

Entre em contato e tire suas dúvidas! A Lumina está sempre de portas abertas para encontrar soluções ideais para qualquer necessidade.

Siga-nos nas redes sociais

VEJA TAMBÉM

Energías Renovables

Energías Renovables

En noviembre/22 asistimos a la Conferencia Biodiesel BR2022, en la que se habló mucho del futuro de la industria energética. El biodiésel es un combustible biodegradable derivado de fuentes renovables como aceites vegetales y grasas animales que, estimulados por un...

ler mais
Perspectivas de COMEX que se confirmaron em 2022

Perspectivas de COMEX que se confirmaron em 2022

Para expandir es necesario observar los movimientos realizados y los resultados que nos fortalecieron el pasado año. De este modo podremos dar nuevos pasos y mantenernos en el proceso de crecimiento. 2022 fue un año de muchos sucesos. Empezando por la retomada de las...

ler mais
Renewable Energy

Renewable Energy

In November/22, we were at the Biodiesel BR2022 Conference, where much was said about the future of the energy industry. Biodiesel is a biodegradable fuel derived from renewable sources such as vegetable oils and animal fats that, stimulated by a catalyst, react...

ler mais