Para fechar este ano com uma boa reflexão, recebemos ontem (16/12/2020) na Lumina, Matilde Berna para uma palestra com o tema “A transformação que a mudança digital e a pandemia trouxeram para nossas vidas e para as organizações.”

Matilde falou sobre as alterações que já estávamos vivendo antes da pandemia, e como elas foram aceleradas com a chegada do vírus e as demandas desencadeadas por ele. Além do movimento nos negócios, onde oportunidades foram criadas, também começaram a acontecer transformações em relação a forma de pensar, visando o bem estar de todos.

“As pessoas não podem mais olhar o universo através do capitalismo. Ganhar dinheiro continua sendo importante, mas devemos pensar no que estamos gerando de valor para a sociedade e para as pessoas. “

Há iniciativas que nos mostram ações efetivas que estão sendo feitas para moldar o futuro nesta direção. Como o caso de 83 bilionários que pediram revisão de seus impostos, pois queriam contribuir mais com a sociedade, mostrando que há esperança sim, para o mundo e para o Brasil.

Falamos sobre como a tecnologia pode ser transformada em inovação, mas com o olhar voltado ao lado humano. Sozinha, a inovação tecnológica nas empresas não é capaz de gerar transformação e impulsionar o crescimento dos negócios. É necessário que pessoas tomem a frente desse processo, pois a inovação tecnológica não deve ter um fim em si mesma; ela se dá por pessoas em benefício de outras pessoas.

Novas competências estão surgindo no mercado de trabalho e que vão demandar de gestores e colaboradores visão estratégica, conectada com os objetivos da empresa e conectada com o que acontece no mundo.

Nossa fundadora Carla Vilas Boas também falou sobre inovação no final da palestra. Apontando que não existe inovação sem erro, e que errar faz parte do processo, assim como as mudanças nos convidam a sair da zona de conforto.

Confira as fotos do evento na nossa sede em São Paulo.

Siga-nos nas redes sociais

VEJA TAMBÉM

día Internacional del biodiesel

día Internacional del biodiesel

Un día que merece nuestro respeto La historia del biodiesel se remonta a 1895, cuando dos visionarios, Rudolf Diesel y Henry Ford, descubrieron en los aceites vegetales un combustible y un camino para el desarrollo industrial. Después de más de 100 años, la asociación...

ler mais