Para fechar este ano com uma boa reflexão, recebemos ontem (16/12/2020) na Lumina, Matilde Berna para uma palestra com o tema “A transformação que a mudança digital e a pandemia trouxeram para nossas vidas e para as organizações.”

Matilde falou sobre as alterações que já estávamos vivendo antes da pandemia, e como elas foram aceleradas com a chegada do vírus e as demandas desencadeadas por ele. Além do movimento nos negócios, onde oportunidades foram criadas, também começaram a acontecer transformações em relação a forma de pensar, visando o bem estar de todos.

“As pessoas não podem mais olhar o universo através do capitalismo. Ganhar dinheiro continua sendo importante, mas devemos pensar no que estamos gerando de valor para a sociedade e para as pessoas. “

Há iniciativas que nos mostram ações efetivas que estão sendo feitas para moldar o futuro nesta direção. Como o caso de 83 bilionários que pediram revisão de seus impostos, pois queriam contribuir mais com a sociedade, mostrando que há esperança sim, para o mundo e para o Brasil.

Falamos sobre como a tecnologia pode ser transformada em inovação, mas com o olhar voltado ao lado humano. Sozinha, a inovação tecnológica nas empresas não é capaz de gerar transformação e impulsionar o crescimento dos negócios. É necessário que pessoas tomem a frente desse processo, pois a inovação tecnológica não deve ter um fim em si mesma; ela se dá por pessoas em benefício de outras pessoas.

Novas competências estão surgindo no mercado de trabalho e que vão demandar de gestores e colaboradores visão estratégica, conectada com os objetivos da empresa e conectada com o que acontece no mundo.

Nossa fundadora Carla Vilas Boas também falou sobre inovação no final da palestra. Apontando que não existe inovação sem erro, e que errar faz parte do processo, assim como as mudanças nos convidam a sair da zona de conforto.

Confira as fotos do evento na nossa sede em São Paulo.

Siga-nos nas redes sociais

VEJA TAMBÉM

Energías Renovables

Energías Renovables

En noviembre/22 asistimos a la Conferencia Biodiesel BR2022, en la que se habló mucho del futuro de la industria energética. El biodiésel es un combustible biodegradable derivado de fuentes renovables como aceites vegetales y grasas animales que, estimulados por un...

ler mais
Perspectivas de COMEX que se confirmaron em 2022

Perspectivas de COMEX que se confirmaron em 2022

Para expandir es necesario observar los movimientos realizados y los resultados que nos fortalecieron el pasado año. De este modo podremos dar nuevos pasos y mantenernos en el proceso de crecimiento. 2022 fue un año de muchos sucesos. Empezando por la retomada de las...

ler mais
Renewable Energy

Renewable Energy

In November/22, we were at the Biodiesel BR2022 Conference, where much was said about the future of the energy industry. Biodiesel is a biodegradable fuel derived from renewable sources such as vegetable oils and animal fats that, stimulated by a catalyst, react...

ler mais